Ferramentas para melhorar a higiene das mãos e a limpeza de superfícies

Esta pandemia é uma crise global, e é crucial que as instalações de saúde tenham prioridade quando se trata de fornecimento de produtos desinfetantes para as mãos. Se você tiver acesso a água e sabão, lavar as mãos é a opção preferencial para se manter saudável e manter as mãos limpas.

Lavar as mãos X desinfetar as mãos

 
Manter as suas mãos limpas é a forma mais fácil de reduzir o risco de contágio, para a sua própria segurança e a de outros. No geral, tanto lavar as mãos frequentemente quanto usar sanitizantes nas mãos, quando feitos corretamente, são altamente eficazes para matar a maioria dos micróbios e patógenos. Contudo, devido à pandemia atual do COVID-19, o segmento de cuidados de saúde global está sofrendo com a falha no fornecimento de produtos desinfetantes para as mãos. 

A higiene das mãos é uma das melhores ferramentas que temos para prevenir a disseminação da infecção. Assista ao vídeo para escutar Carolyn Berland, Ph.D., compartilhar cinco dicas sobre como lavar as mãos adequadamente para poder proteger a si mesmo e as pessoas que você ama.

Como reduzir o risco de infecção

Embora o COVID-19 seja um vírus novo, há confirmação de que ele entra em nosso corpo pelos olhos, nariz e/ou boca, então reduza o risco de ser infectado: