Motivated_workforce_Tork_EasyCube_original.jpg
Geral

O Álcool em Gel Antisséptico para as mãos Tork obtém a certificação Green Seal

30/03/2021

O Álcool em Gel Antisséptico para as mãos Tork está entre os dois primeiros a alcançar o alto padrão para saúde e segurança estabelecido pela autoridade de referência sem fins lucrativos Green Seal.

A Green Seal, autoridade de referência sem fins lucrativos dos EUA sobre produtos de limpeza e cuidados para instalações mais seguros e sustentáveis, anunciou hoje que o Álcool em Gel Antisséptico para as mãos Tork é um dos dois antissépticos para as mãos do mercado a ganhar a cobiçada certificação Green Seal.


Antes de conceder a certificação, a Green Seal analisou 100% da fórmula do produto Álcool em Gel Antisséptico para as mãos Tork® com relação a carcinogênicos, toxinas reprodutivas, irritantes da pele, ftalatos, parabenos e contaminantes. Os padrões exigem também que o produto atenda a padrões rigorosos de desempenho, use ingredientes que não poluam cursos d’água e, nas embalagens, adote preferencialmente materiais ecologicamente sustentáveis. Os critérios detalhados para a certificação estão disponíveis aqui.


“Receber a primeira certificação Green Seal para o nosso Álcool em Gel Antisséptico para as mãos é um testemunho de nossos esforços como líderes na indústria para entregar soluções de qualidade seguras, eficazes e sustentáveis ao mercado”, disse Brian Kincaid, diretor de gestão de produtos da Essity. “Esta distinção, que chega no momento em que a higiene das mãos é mais importante do que nunca, reflete nosso compromisso inabalável de aprimorar o bem-estar por meio de produtos e soluções inovadores e sustentáveis.”


 Saiba mais sobre o Álcool em Gel Antisséptico para as mãos Tork aqui.


Verificação independente por uma autoridade competente


As normas da nova certificação de antissépticos para as mãos da Green Seal foram criadas com a contribuição de autoridades de saúde pública e especialistas da indústria com relação à preocupação com ingredientes tóxicos presentes em antissépticos para as mãos.


Com a pandemia da COVID-19 estimulando muitos produtores novatos a entrarem no mercado, o FDA alertou os consumidores a evitarem mais de 200 produtos antissépticos para as mãos devido às formulações incorretas e a altos níveis de ingredientes nocivos, incluindo metanol (álcool metílico) e o contaminante 1-propanol. Enquanto isso, mesmo quando formulados adequadamente, os antissépticos para as mãos disponíveis nos EUA podem conter ingredientes nocivos relacionados a câncer, alergias, irritação da pele e olhos e outros efeitos danosos à saúde.


“Formular antissépticos para as mãos com ingredientes mais seguros e sustentáveis é vital para um produto que é aplicado na pele várias vezes ao dia”, disse Doug Gatlin, CEO da Green Seal. Há uma lacuna crítica no mercado neste momento em que os compradores sabem que devem tomar cuidado com desinfetantes para as mãos tóxicos ou ineficazes, mas têm dificuldade em identificar opções mais seguras de maneira rápida e fácil. A certificação Green Seal dá aos consumidores, compradores e gerentes de instalações a confiança de que estão comprando um antisséptico para as mãos que foi verificado de forma independente de acordo com os mais altos padrões para saúde, segurança e eficiência.”


Recursos e experiência em meio à pandemia de COVID-19

 

O padrão de certificação de antisséptico para as mãos da Green Seal é parte da iniciativa sem fins lucrativos de aproveitar sua experiência para fornecer produtos, serviços e orientação que ajudam a proteger as pessoas tanto da COVID-19 quanto dos impactos negativos à saúde de produtos químicos tóxicos.


  • As diretrizes para limpeza e desinfecção mais seguras da Green Seal para escolas e locais de trabalho foram adotadas por empresas de limpeza comercial atendendo mais de 90 milhões de metros quadrados de espaço e são referenciadas pelas principais organizações de construção verde como a WELL.
  • O SEIU 32BJ, o maior sindicato de trabalhadores de serviços imobiliários dos EUA, fez uma parceria com a Green Seal para dar treinamento sobre COVID-19 aos seus membros.
  • Mais de 30 mil produtos certificados pela Green Seal são usados em escritórios, escolas e lares todos os dias, incluindo produtos de limpeza e sabonetes que são fundamentais para a descontaminação de edifícios e a proteção das pessoas.

 

Para saber mais sobre o padrão Green Seal de liderança para desinfetantes para as mãos e produtos certificados pela Green Seal, acesse www.greenseal.org/hand-sanitizers


Voltar
Impressão Transferir