Dining.tif

O mundo por trás da parede de vidro

Poucos ambientes têm requisitos de higiene tão exigentes como uma cozinha em um restaurante top. A SCA tem o prazer de fornecer a gama de soluções de higiene Tork Elevation a uma das cozinhas mais prestigiadas do mundo: o Restaurante Geranium, em Copenhaga, na Dinamarca.

O Geranium é um dos restaurantes mais exclusivos da Dinamarca e parceiro empresarial da Tork desde 2010. O Chef e cofundador Rasmus Kofoed participou no importante concurso mundial de culinária Bocuse d'Or três vezes, levando para casa a tão ambicionada medalha de ouro em 2011. Além disso, o sócio Sören Ledet foi nomeado melhor Chefe de Mesa na Europa nos prémios Coupe Baptiste em 2012.


Confiança suprema e ferramentas adequadas

Localizado no 8º piso do Estádio Parken, em Copenhaga, o Geranium combina a diversidade culinária com as vistas deslumbrantes da cidade. Da mesma forma, os clientes do restaurante podem desfrutar de vistas interiores igualmente surpreendentes: uma das características que se destaca no restaurante é uma enorme parede de vidro que separa o restaurante da área da cozinha - definindo as mais elevadas normas de higiene no restaurante e transmitindo a suprema confiança na preparação dos alimentos. 

"A nossa principal prioridade é que os nossos clientes desfrutem e passem bons momentos - neste sentido, as expectativas num restaurante de elevada qualidade são muito maiores. O nosso trabalho é certificarmo-nos de que temos pessoal profissional e conhecedor que se preocupa genuinamente com a higiene dos nossos clientes e que tem as ferramentas e o ambiente adequados para o fazer", explica o sócio Sören Ledet.


A fronteira da transparência na higiene 

Na maioria dos restaurantes, os consumidores não têm muitas oportunidades para avaliar as práticas de manuseamento, mas a parede de vidro no Geranium proporciona aos clientes uma visão desimpedida sobre o que acontece na cozinha. 

"A parede permite aos nossos clientes ver o mundo através dos olhos do Chef. E, é claro, os nossos clientes veem que trabalhamos de forma sistemática na preparação dos alimentos e temos uma cozinha de elevada qualidade e higiene. As rotinas da nossa cozinha são transparentes e todos os detalhes que constituem o espaço de trabalho foram concebidos da forma ideal em termos de higiene e qualidade".


Não há espaço para erros 

A cozinha do Geranium está equipada com produtos da gama Tork Elevation

"Num restaurante de topo, não há espaço para erros. Os nossos designers são responsáveis por escolher equipamento de higienização. Neste sentido, é especialmente importante contratar designers que compreendam não apenas o funcionamento básico de uma cozinha, mas também as questões mais específicas como rotinas de higiene. Os designers levaram todos estes fatores em conta na conceção da configuração da cozinha, na escolher do fornecedor e no posicionamento dos equipamentos de higiene".

A parede permite aos nossos clientes verem o mundo através dos olhos do Chef. E, é claro, os nossos clientes veem que trabalhamos de forma sistemática na preparação dos alimentos e temos uma cozinha de elevada qualidade e higiene. As rotinas da nossa cozinha são transparentes e todos os detalhes que constituem o espaço de trabalho foram concebidos da melhor forma para responder às elevadas expetativas em termos de higiene e qualidade.

Sören Ledet

Melhor Chefe de Mesa 2012