EasyCube_digital cleaning.tif

Relatório Tork de Tendências para Escritórios

Novo relatório de tendências: a higiene desempenha um papel decisivo na mudança do ambiente dos escritórios

A procura de soluções mais inteligentes, saudáveis e sustentáveis para dar resposta às expectativas dos colaboradores está a mudar a forma como as empresas veem os seus escritórios, com implicações na forma como os gestores de instalações e empresas de limpeza têm de pensar na higiene dos mesmos. As áreas metropolitanas com elevada densidade populacional e com uma grande variedade de empresas e locais de trabalho estão a impulsionar o desenvolvimento. Para perceber de que modo o ambiente de escritório está a mudar e o efeito que isso tem na gestão de instalações e higiene, desenvolvemos o Relatório Tork de Tendências para Escritório. 


Tork_the flexible office_low_res.jpg

O escritório moderno: inteligente, consciencioso e flexível

O relatório é baseado em entrevistas a especialistas no planeamento de escritórios e gestores de instalações, bem como num inquérito realizado em 17 grandes cidades, como Nova Iorque, Xangai e Londres. Os resultados indicam três tendências: um escritório inteligente, consciencioso e flexível. Os colaboradores estão a tornar-se mais conhecedores e a exigir mais do seu ambiente de trabalho. A conectividade do escritório e novas formas flexíveis de organizar o espaço de trabalho estão a impulsionar o desenvolvimento.


"De meros cubículos a interiores baseados na atividade, os escritórios têm sofrido mudanças e um constante desenvolvimento. Compreender para onde caminhamos é fundamental para poder fornecer soluções que sejam relevantes para os escritórios do futuro" afirma Jenny Logenius, Global Brand Innovation Manager da SCA.

As oportunidades futuras

Os colaboradores esperam melhorias substanciais, pressionando os empregadores e serviços a instalações. Os gestores acompanham estas expectativas e tornam-se mais interessados em desenvolver um ambiente de escritório que seja saudável, sustentável e atrativo. Isto cria novas oportunidades para as empresas de limpeza e serviços a instalações. 

Sabia que...

  • 4 em cada 10 pessoas afirmam encontrar dispensadores de papel e sabonete vazios e casas de banho que não foram adequadamente limpas? 
  • 56% acredita que é mais higiénico do que a maioria das pessoas do seu escritório 
  • 65% concorda que o design do espaço do escritório tem um impacto na atmosfera entre os colegas.
 
Leia o Relatório Tork de Tendências para Escritório (Link to PDF)

The office of tomorrow – intelligent, conscious and flexible

6 experts, 17 city regions, 8,000 office workers